10.ª EDIÇÃO DO “VERÃO NO CAMPUS” COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para as atividades da décima edição do “Verão no Campus”, um programa da Universidade do Minho destinado a alunos do 9º ao 12º ano de escolaridade. Esta iniciativa visa promover a cultura, a ciência, a arte e as letras junto dos mais jovens, ajudando-os nas suas escolhas para o ensino superior. Segundo a organização, prevê-se a participação de mais de 450 estudantes em 29 atividades lúdico-pedagógicas, que decorrem de 24 a 28 de julho nos campus de Braga e Guimarães.

As iniciativas propostas variam entre a arquitetura, as ciências, o direito, as ciências sociais, a economia e gestão, as ciências da saúde, a educação, a engenharia, as letras e ciências humanas, a psicologia e a rádio, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

Esta décima edição conta ainda com uma centena de vagas disponíveis para as seguintes atividades: Braga nos Arquivos da Terra – Ler e Pensar a História; Experimenta as Ciências Sociais; Verão.com; GPS – Geografia Plena de Surpresas; Expedição a 2030; Engenharia e os Novos Materiais; Cartas em Tons da Terra; Interrail de Línguas; Café Teatro; O Espelho; De Volta a Roma; Matemática, Estatística e Computação; Vem Conhecer a Escola de Direito; Escola de Rádio. Entretanto já esgotaram as atividades Workshop de Fabrico Digital; Arquitetura, Espaços de Desenho e Imaginação; À Descoberta da Enfermagem; Verão na Escola de Economia e Gestão; Ser Cientista na Psicologia; Biotecnologia e Bioengenharia Industrial; Computação sem Fronteiras; Visita a Laboratórios Biomédicos; Atividade Antioxidante de Plantas de Extratos de Plantas; Biodiversidade em Solos: Amigos e Inimigos (quase) Invisíveis; Baterias Recarregáveis de Ião-Lítio; Contribuições Naturais e Humanas na Vida de um Rio; Sensores e Recolhedores de Energia; QSI: Química sob Investigação; Investigação em Biomedicina.
Em todas as atividades, os futuros universitários serão acompanhados por professores, investigadores e estudantes da UMinho, descobrindo as particularidades das diferentes áreas do conhecimento. Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, conviver com colegas de diferentes regiões do país e aprender, enquanto se divertem, a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?