39º EDIÇÃO DA RAMPA DA PENHA

Este fim-de-semana, dias 08 e 09 de abril, a cidade-berço acolhe a 39ª edição da Rampa da Penha. A Montanha da Penha vai a ser o palco da prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha/Valvoline 2017, com o selo de garantia da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

A Rampa da Penha tem como inscritos os principais pilotos do Campeonato Nacional de Montanha de 2017, embora as montadas sejam alteradas em alguns casos. A 39ª edição da prova, soma à disputa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Montanha, a competição pelo  Troféu ACAAN e a Penha Regional, além de uma concentração de carros clássicos desportivos. Esta competição iniciou em 1929, sendo a mais antiga de Portugal, resulta da parceria da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e do apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães.

A Rampa da Penha reveste-se de grande interesse, quer como fenómeno desportivo automóvel, quer como evento suscetível de valorizar a cidade de Guimarães.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?