70 INSTITUIÇÕES DO CONCELHO VÃO RECEBER APOIOS FINANCEIROS

Cerimónia de assinatura de protocolos decorreu hoje, na Plataforma das Artes, com uma atribuição de apoios de 1.511.444,57 euros.

O Município procedeu hoje à assinatura de protocolos com 70 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios para o ano de 2017, ao abrigo do regulamento nº 607, de 2010, e às quais foram concedidos subsídios, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso totaliza 1.511.444,57 euros, distribuídos por 70 entidades do concelho de Guimarães. As instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2017 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos 10º e 11º do regulamento.

Entre os parâmetros para a atribuição de apoios, destacam-se a qualidade e interesse dos projetos, a continuidade e qualidade de execuções anteriores, a criatividade e a inovação, a consistência e adequação do orçamento, a capacidade de angariar outras fontes de financiamento e o número potencial de beneficiários.

A vereadora da ação social, Paula Oliveira, destaca o “diálogo” o “cooperação” entre a autarquia e as instituições, que leva a um crescimento diário.

Já Domingo Bragança, presidente da Câmara Municipal, agradeceu a colaboração de todas as instituições em prol do concelho e reforçou o apoio. “Estamos a apoiar os vossos projetos. Podemos dizer que está a correr bem e que estamos sempre disponíveis para trabalhar convosco”, disse dirigindo-se aos representantes das instituições.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?