À CONVERSA COM O PROFESSOR CARLOS FIOLHAIS

Encontro com estudantes esta sexta-feira, a partir das 15h00 horas, no Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

O Professor Carlos Fiolhais (também diretor do Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho, de Coimbra) vem esta sexta-feira ao Curtir Ciência para uma conversa com estudantes de Ciência e Tecnologia. A conversa, que pretende destacar a importância da Ciência e do estudo de áreas como a matemática e a física, decorre a partir das 15h00.

Além do Centro Ciência Viva, o programa da visita do Professor Carlos Fiolhais a Guimarães inclui passagens pelo Centro Histórico e a participação num colóquio, na Casa da Memória, às 21h00, sobre “Ciência e Tecnologia em Portugal: situação e desafios”, no âmbito do ciclo de conversas sobre a indústria têxtil “A Memória do Futuro – Século XX – Entre a Ciência e a Globalização”.

A conversa com alunos no Curtir Ciência contará com as presenças, entre outros convidados, da Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, e de Sérgio Freitas Silva, Diretor Executivo do Centro Ciência Viva de Guimarães.

Carlos Fiolhais nasceu em Lisboa em 1956. Licenciou-se em Física na Universidade de Coimbra, em 1978, e doutorou-se em Física Teórica em Frankfurt/Main, Alemanha, em 1982. É Professor Catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra desde 2000.

Publicou 42 livros, entre os quais “Física Divertida”, “Breve História da Ciência em Portugal”, “Darwin aos Tiros e outras Histórias de Ciência” e “Pipocas com Telemóvel e outras Histórias de Falsa Ciência” (os dois últimos com David Marçal). Criou e dirige o “Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?