A DEFICIÊNCIA E AS MULHERES EM PORTUGAL

No âmbito do projeto RISEWISE (Women with disabilities In Social Engagement) financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Horizon 2020, e localmente promovido pela Fraterna e Universidade do Minho, em colaboração Câmara Municipal de Guimarães e duas investigadoras espanholas, estão a organizar para esta quarta-feira,  entre as 14:30h e as 17:00h, no auditorio da Biblioteca Municipal Raúl Brandão, um encontro onde se pretende debater o tema “Mulheres com deficiência e o seu envolvimento Social”.

Durante dois meses, duas professoras da Universidade Complutense de Madrid (UCM) estiveram em Guimarães a estudar as questões relacionadas com a deficiência e as mulheres em Portugal e terão, neste encontro, oportunidade e divulgar os resultados comparativos entre Portugal e a EU relativos a este tema.

Gregoria Hernández obteve um doutoramento da Universidade de Castilla La Mancha, no Departamento de Ciências Médicas e estudou trabalho social. Atualmente leciona na Escola de Trabalho Social da Universidade Complutense de Madrid.

Pilar Parra obteve um doutoramento em Ciências da Informação e é quadro do Departamento de Sociologia da Universidade Complutense de Madrid. Atualmente leciona na Escola de Trabalho Social da mesma Universidade.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?