ACADEMIA DE BAILADO DE GUIMARÃES CELEBRA “30 ANOS DE DANÇA” NO PALCO DO CCVF

 

A Academia de Bailado de Guimarães apresenta-se no Auditório do Centro Cultural Vila Flor para apresentar o espetáculo “30 Anos de Dança”, espelhando o caminho traçado pela Academia até ao presente. Neste percurso, a Academia de Bailado de Guimarães passou por inúmeros espaços, nos mais variados formatos, com espetáculos, formações, conferências, performances, exposições e concertos. Percorreu espaços fechados e ao livre, convencionais e alternativos, mas regressou sempre ao ponto de partida.

“30 Anos de Dança” é como uma toalha que se vai bordando, um castelo que se vai construindo, como o barro que se vai moldando e fios de seda que se vão abrindo. Amizades que vão chegando, espaços que se vão descobrindo, num puzzle que vai aumentando num livro que se vai seguindo. Agora uma pausa para celebrar. O futuro segue dentro de momentos.

A Academia de Bailado de Guimarães foi fundada em 1986 por Rui Donas e Helena Sousa, com o objetivo de dotar Guimarães de uma estrutura profissional dedicada ao desenvolvimento da dança, centrada na evolução individual de cada aluno e no dever de proporcionar um ensino de qualidade para todos, potencializando a aprendizagem através do lúdico com as capacidades terapêuticas e sócio motoras que a prática da dança promove.

Tendo como base o ensino da dança clássica, o trabalho desenvolvido na Academia foi-se adaptando às novas realidades e exigências do mundo da dança, abrangendo cada vez mais outras áreas como a dança contemporânea, o modern’jazz, o hip-hop e a expressão dramática, danças tradicionais, dança renascentista, música, entre outras, apresentando-se ao público através de “aulas abertas” nas suas instalações, participações em espetáculos, workshops e festivais para os quais é convidada, bem como pela produção bianual de um espetáculo.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?