ALUNA DA EB 2,3 EGAS MONIZ VENCEU CONCURSO SOLETRAR CIÊNCIA

Leonor Oliveira, aluna da EB 2,3 Egas Moniz, venceu esta terça-feira, 16 de maio, a final do Concurso Soletrar Ciência, disputada por nove alunos de nove agrupamentos de escolas de Guimarães.

O concurso foi organizado pelo Curtir Ciência, professores bibliotecários de Guimarães e Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e, contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas dos agrupamentos participantes, Biblioteca Municipal Raul Brandão e Instituto de Design de Guimarães.

Além da prova final, em que os alunos têm de soletrar na perfeição, perante um júri, um conjunto de palavras da área da Ciência, o programa incluiu visitas dos participantes ao Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães e experiências científicas executadas pelos Monitores do Curtir Ciência no auditório do Instituto de Design.

O concurso, que envolve cerca de 2500 alunos do terceiro ciclo, tem como objetivos aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos. Palavras como xerófilo, cariótipo, solstício, metamórfica ou fotossíntese foram apenas algumas das que os alunos tiveram pela frente para mostrar a sua capacidade de soletração.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?