ALUNOS DE INFORMÁTICA DA UMINHO NÃO CHEGAM PARA PEDIDOS

Cerca de 400 empregos vão ser oferecidos aos alunos finalistas e recém-licenciados de Informática e Ciências de Computação da Universidade do Minho. As propostas chegam de 21 empresas portuguesas e multinacionais, no âmbito das XV Jornadas de Informática – JOIN’17, que decorrem de 12 a 14 de junho, no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga.

Os alunos vão ser aliciados, em muitos casos, a conciliarem o trabalho com a realização de teses de mestrado e doutoramento em ambiente industrial. “Felizmente, não temos estudantes suficientes para os pedidos recebidos. A oferta formativa das licenciaturas e dos mestrados nesta área regista uma situação de pleno emprego”, realçam os professores António Sousa e Vítor Fonte, do Departamento de Informática. “Isto deve-se à reputação dos cursos da academia minhota construída nas últimas décadas, ao dinamismo do tecido industrial e ao reconhecimento da qualidade e versatilidade dos profissionais aqui formados”, justificam.

Os recém-formados, apoiados pela UMinho, têm também protagonizado cada vez mais iniciativas empresariais próprias. “A sociedade está a ser sustentada nas tecnologias de informação, por isso a tendência é manter estes índices de procura e de dinâmica, mesmo face a um cenário económico mais desafiante”, acrescentam os docentes.

As JOIN’17 são promovidas pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática (CESIUM) e Ciências da Computação (NECC), sob a coordenação do Departamento de Informática. Para além do contacto com o mercado de trabalho, as Jornadas integram palestras com oradores internacionais, workshops e atividades culturais. Representantes de empresas como a Accenture, Farfetch, Fujitsu e OutSystems vão participar ativamente no programa, com apresentações sobre tecnologia, inovação e desenvolvimento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?