ALUNOS DO COLÉGIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ACOLHERAM O “PROJETO MYFRIEND”

Na sexta-feira passada, 17, o Colégio de Nossa Senhora da Conceição em Guimarães recebeu Ana Cila e Andreia Cardoso, as duas fundadoras do “Projeto MyFriend”.

Na sexta-feira passada, 17, o Colégio de Nossa Senhora da Conceição em Guimarães recebeu Ana Cila e Andreia Cardoso, as duas fundadoras do “Projeto MyFriend”, para uma conversa de sensibilização com os alunos. O “MyFriend” é um plano de cariz solidário que tem como principal objetivo ajudar as crianças que vivem no campo de refugiados de Skaramagkas, na Grécia. As duas voluntárias, naturais do Alentejo, ficaram sensibilizadas com o drama dos refugiados e decidiram criar uma estrutura de apoio a todas as crianças daquela zona, possibilitando a entrega de kits de material escolar, material didático (como plasticinas e jogos) e ainda quadros de auxílio para professores.

O projeto solidário já alcançou barreiras inesperadas. Até agora, as duas portuguesas envolvidas dire tamente com as crianças refugiadas conseguiram ajudar de forma “considerável”, através da compra de material escolar.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães desta terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?