ALUNOS VISITAM PLATAFORMA ARTES, CASA DA MEMÓRIA E CIÊNCIA VIVA

Iniciativa envolve mais de 2.700 alunos de dois diferentes níveis de ensino de todas as escolas do concelho. Ações realizam-se até ao final do ano letivo.

A Câmara Municipal de Guimarães, através da sua Divisão de Educação, está a promover visitas de estudo a três equipamentos culturais vimaranenses, destinadas a alunos do 3º e 6º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho. A iniciativa, com um carácter pedagógico e formativo, está a decorrer no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), na Plataforma das Artes, Casa da Memória e Centro Ciência Viva de Guimarães.

Mais de 2.700 alunos vão visitar os três equipamentos até ao final do ano letivo, no âmbito do Projeto Educativo Municipal, de acordo com a “realização de atividades potenciadoras do desenvolvimento global dos alunos, em ações complementares à aprendizagem curricular e promotoras da equidade de oportunidades, que contribuam simultaneamente para a aproximação dos alunos ao património local”.

1.338 Alunos do 3º ano de escolaridade vão visitar o Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência, enquanto 1.366 estudantes, têm visita marcada para a Casa da Memória e para o CIAJG, tendo em conta os serviços e a oferta cultural que disponibilizam para o perfil etário deste nível de ensino.

As questões logísticas associadas a estas deslocações são assumidas pelo Município de Guimarães. História e património vimaranense O CIAJG, situado no interior da Plataforma das Artes, reúne peças oriundas de diferentes épocas, lugares e contextos em articulação com obras de artistas contemporâneos, propondo uma (re) montagem da história da arte, enquanto sucessão de ecos, e um novo desígnio para o museu, enquanto “lugar para o espanto e a reflexão”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?