ANA FILIPA SANTOS A ÚNICA RESISTENTE LUSA A ENTRAR NO “QUADRO”

Calor intenso e algum público a acompanhar a jornada de hoje que começou com a vitória da espanhola Marta Gonzalez Encinas sobre a portuguesa Claudia Cianci, por claros 6- 2 e 6-0. Ao mesmo tempo, num duelo inteiramente castelhano, Isabel Iglésias Prieto superou a compatriota Almudena Fernandez, por 6-3 e 6-2. A japonesa radicada em Londres, Yuriko Miyazaki, levou a melhor sobre a francesa Chloe Cirotte, por 6-3 e 6-0, entrando igualmente no “quadro”.

Depois, confirmou-se o poderio da holandesa Arianne Hortono frente a Beatriz Abreu, com a tenista dos países baixos mas que estuda nos Estados Unidos, na Universidade do Mississipi, a não permitir veleidades, aplicando claros 6-1 e 6-0. Surpreendente foi a eliminação prematura da equatoriana Mariana Correa, com a experiente jogadora americana a baquear ante a representante de Taipé, Joanna Garland. 6 2 e 6-4 foram os parciais.

Outra portuguesa a deixar mais cedo Guimarães foi Rita Moreira da Silva eliminada no encontro com a britânica Tiffany William (6-1 e 6-2). Quando tudo fazia prever uma razia no lote de tenistas portuguesas que tentaram entrar no lote das melhores, depois de mais um desaire com a derrota de Sara Lança frente a Lara Michel, da Suiça (duplo 6-2), eis que surge Ana Filipa Santos, jogadora que beneficiou de um wild card por parte da organização para esta prévia, que defrontou e venceu a israelita Yarden Akler, em duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Entretanto, no sorteio para o quadro principal, destaque para Inês Murta, que aparece como segunda pré-designada deste torneio e vai defrontar Joanna Garland (Taipé), ao passo que a vimaranense Francisca Jorge terá como adversária a espanhola Isabel Iglésias Prieto num embate que deverá acontecer apenas na quarta-feira.

O Hendo Guimarães Ladies Open, decorre até ao dia 18 de Junho e tem para distribuir 15 mil dólares em prémios monetários (aproximadamente 13 mil euros). A entrada é livre.
Siga-nos no facebook: https://www.facebook.com/CTGUIMARAES/

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?