ANDRÉ COELHO LIMA COMPROMETE-SE COM A REQUALIFICAÇÃO DA ANTIGA IGREJA DE LORDELO

André Coelho Lima candidato a Presidente da Câmara Municipal, realizou este sábado uma visita de trabalho à Freguesia de Lordelo, reunindo com responsáveis de diversas instituições desta freguesia. A comitiva esteve na antiga igreja de Lordelo e tendo em conta o estado em que se encontra este património, André Coelho Lima comprometeu-se, caso seja eleito, com a sua requalificação.


Durante a visita institucional a Lordelo a comitiva teve oportunidade de visitar o interior da antiga Igreja de Lordelo, que está inativa há cerca de 40 anos. A igreja encontra-se neste momento em estado de abandono, tendo sido preservada durante este tempo pelos escuteiros da freguesia. “Custa a aceitar como temos abandonado um património com centenas de anos, de enorme beleza e valia patrimonial. A recuperação da igreja antiga de Lordelo será uma prioridade. Por respeito pelo nosso património, não apenas na sua dimensão material mas também imaterial. O património de Guimarães é o património de todo o concelho”, defende André Coelho Lima.

Alguns elementos da comitiva, nascidos em Lordelo, lamentam que o local onde foram batizados esteja naquelas condições. Quando questionado pela comunicação social local sobre a ausência de visita à Junta de Freguesia, André Coelho Lima lamentou a situação, “vejo isto como uma forma de intolerância democrática e vejo com estranheza, porque nas várias
visitas que fizemos todas as juntas nos abriram as portas, todas permitiram que tivéssemos uma conversa franca e aberta com os seus dirigentes. Pedimos às Juntas de Freguesias para nos receberem por respeito pela Junta e por aquilo que ela representa, que é o povo de Lordelo neste caso. Infelizmente quem está hoje à frente dos destinos da freguesia entende que só deve receber os da sua cor política. Eu só posso lamentar isso e dizer aos Lordelenses que não os confundo com a sua Junta de Freguesia”.

Jorge Pereira, candidato a Presidente de Junta, também lamenta e diz que “ultimamente temos lamentado muitas atuações da Junta de Freguesia. Sublinho que o Sr. Presidente de Junta representa os Lordelenses e nós gostávamos de o ter ouvido”.
A visita começou na Associação de Reformados de Lordelo, passou pelos Escuteiros de Lordelo e terminou na Associação Cultural e Recreativa de Lordelo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?