ANDRÉ COELHO LIMA PROMETE UM MILHÃO PARA MEDICAMENTOS

A Coligação Juntos por Guimarães estima gastar cerca de um milhão de euros em medicamentos para idosos com mais de 65 anos, que tenham rendimentos abaixo dos 421,32 euros.

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães, André Coelho Lima, apresentou, esta manhã em conferência de imprensa, a segunda proposta para “melhorar a qualidade de vida” dos vimaranenses, direcionada para a comunidade sénior.

A proposta consiste em costear os medicamentos com receita médica a todos os idosos do concelho com mais de 65 anos, que tenham rendimentos inferiores a 421,21 euros, ou seja, abaixo do indexante dos apoios sociais.

“As pessoas com rendimentos abaixo deste valor vivem sem condições. Vivem com rendimentos suficientes para pagar a alimentação, o modo de vida e as rendas. Não sobra dinheiro para a medicação e, por isso, há gente que simplesmente não compra os medicamentos por não ter meios para o fazer”, explicou.

André Coelho Lima sublinhou que a medida vai ter um alcance social “muito significativo” junto da população idosa e “vai melhorar” a sua qualidade de vida.

“É a medida que tenho mais orgulho. Muita das vezes lamentamos as reformas reduzidas que os nossos seniores têm, mas não vemos quem está em funções para resolver este problema a fazer alguma coisa para os ajudar”, referiu o candidato pela Coligação Juntos por Guimarães.

Sendo que a proposta para os medicamentos ainda será sujeita a regulamento, o candidato prevê gastar cerca um milhões de euros por ano, numa medida que estima afetar cerca de 2.400 idosos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?