ANDRÉ COELHO LIMA REUNIU COM A DIREÇÃO DO VITÓRIA

O candidato a presidente da Câmara Municipal de Guimarães, André Coelho Lima, foi recebido, sexta-feira, dia 16, pela direção do Vitória Sport Clube.

Segundo o candidato afirmou aos jornalistas no final da reunião, “tratou-se de prestar solidariedade, no final de uma época em que o Vitória fez um excelente resultado no campeonato e em que foi finalista da Taça de Potugal”. André Coelho Lima aproveitou para lembrar que o presidente já tem afirmado que “o caminho que o Vitória fez fê-lo sozinho”, e sublinhar que se for eleito presidente da Câmara “será diferente e foi isso que viemos aqui manifestar”.

Para o candidato da coligação Juntos por Guimarães o “Vitória é o principal embaixador da cidade e do concelho” e que deve ser tratado de acordo com essa importância. André Coelho Lima afirma que, “a Câmara Municipal não deve apoiar mais nem menos que as outras”, para introduzir o tema da justiça desportiva. Para o candidato o facto de a Câmara de Braga dar um apoio 500 mil euros ao SC Braga superior relativamente aquele que o Vitória recebe “é uma injustiça desportiva”.

Para co candidato da coligação o Vitória deve ser um clube eclético e deve ser eleito como um “parceiro privilegiado na área do desporto”. André Coelho Lima é de opinião que, “não  faz sentido que a Câmara nas suas relações contratuais com o Vitória peça sempre uma contraprestação”- e acrescenta – “a Câmara só faz isto com o Vitória”.

A título de exemplo, o vereador do PSD e candidato a presidente da Câmara chama a atenção para o contrato das bombas de gasolina junto ao D. Afonso Henriques. “Só foi possível conseguir que o Vitória ficasse com a exploração das bombas junto ao Estádio em troca da cedência de terrenos das antigas piscinas e não tem que ser sempre assim”.

André Coelho Lima crítica ainda a o Regulamento de Atribuição de Apoios a Associações Desportivas, que considera “centralista”. “É um regulamento que confia pouco

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?