“ANTENA DE INFORMAÇÃO EUROPEIA DE GUIMARÃES” INAUGURADA NA BIBLIOTECA

Guimarães tem agora um espaço permanente de informação sobre programas e decisões da União Europeia.

A Câmara Municipal de Guimarães inaugurou esta sexta-feira, 19, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, a Antena de Informação Europeia de Guimarães, com a presença de vários alunos do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura. Trata-se de um espaço permanente de informação sobre programas, estruturas e medidas da União Europeia, que ficará instalado na sede da biblioteca, situada no Largo Cónego José Maria Gomes, que pretende “facilitar o acesso aos cidadãos sobre as temáticas da Europa”.

“É com muito agrado que recebemos esta ‘Antena’, que servirá para prepararmos os nossos funcionários da biblioteca para uma melhor resposta aos cidadãos, em geral, e aos estudantes, em particular, sobre as questões da Europa”, referiu a vereadora da educação da Câmara de Guimarães, Adelina Paula Pinto, vincando que “é um caminho para que Guimarães esteja mais perto da Europa”.

A Antena de Informação Europeia de Guimarães vai contar, para além do material físico disponível na Biblioteca Municipal, com uma plataforma “online” com a informação vocacionada para os cidadãos, onde vai estar atualizada toda a informação

Além desta inauguração, decorreu um debate público com cidadãos da região sobre o futuro da União Europeia e a importância da sua dimensão social. A iniciativa tem o apoio da Comissão Europeia, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e do Centro de Informação Europe Direct de Barcelos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?