ARQUIVO MUNICIPAL LANÇA BOLETIM DE TRABALHOS HISTÓRICOS

Preservar a memória, estabelecer permutas com bibliotecas e centros de investigação e facilitar o acesso da informação aos investigadores são alguns dos objetivos.

O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta vai proceder ao lançamento do volume VI, da III série, do Boletim de Trabalhos Históricos de 2017, numa cerimónia agendada para a próxima sexta-feira, 17 de novembro (sexta-feira), pelas 18h00, nas instalações do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, situadas na Rua João Lopes de Faria.

Esta edição do Boletim de Trabalhos Históricos constituiu mais um contributo para o conhecimento e divulgação de documentos que relatam a história e a cultura vimaranense e facilitará o acesso da informação aos investigadores e a todos aqueles que dedicam a sua vida à construção do passado.

O Boletim de Trabalhos Históricos foi publicado pela primeira vez em 1933, por intermédio do seu primeiro diretor, Alfredo Pimenta. Órgão de divulgação cultural, este documento difunde os seus fundos documentais, além de dar a conhecer estudos de grande interesse local e regional de diversos autores.

O programa da sessão desta sexta-feira incluirá a apresentação dos artigos pelos seus autores.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?