ARRANCARAM AS OBRAS PARA A NOVA EB 2,3 DAS TAIPAS

Obra com investimento superior a oito milhões de euros fica concluída na primavera de 2018. Atual edifício será demolido.

A Câmara Municipal iniciou hoje a construção da nova EB 2,3 das Taipas, uma obra cujo valor é de 7.889.020,17, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor. A atual escola será demolida e o novo edifício vai ser construído de raiz dentro de um prazo de 270 dias, equivalentes a nove meses.

Segundo a autarquia, com uma área total de 11.200 metros quadrados, a nova escola, composta por três edifícios, terá 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, dois ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.

Durante o período de realização de obras, os alunos da EB 2,3 das Taipas vão frequentar aulas nas diversas escolas da zona geográfica do Agrupamento das Taipas, garantindo-se desta forma as condições de conforto quando iniciar o novo ano letivo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?