ASSOCIAÇÕES HUMANITÁRIAS DOS BOMBEIROS RECEBEM APOIO FINANCEIRO

A reunião de Câmara da próxima quinta-feira, 07 de dezembro, vai levar a votação a atribuição de apoio às Associações Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Taipas.

No seguimento da candidatura realizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães ao programa de financiamento comunitário “Portugal2020”, para a comparticipação da aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais, a 80%, no valor total de 148.135,00 euros, propõe-se a atribuição de um apoio financeiro municipal no valor de 29.627,00 euros, perfazendo o valor em falta.

Já para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas propõe-se a atribuição de um apoio financeiro municipal no valor de 249.300,00 euros, destinado à aquisição de uma auto-escada, importante veículo que permite realizar ações de socorro e de salvamento a 54 metros de altura, com eixo direcional e ângulo de 45 graus.

Esta auto-escada permite também transportar dois salvados de cada vez, com um limite de 500 quilogramas. A viatura, que sendo nova tem um custo de um milhão e 100 mil euros, tem atualmente apenas 29 mil quilómetros e somente 2.100 horas de trabalho.

Conforme a Lei nº 27/2006 de 03 de Julho, referente à Lei de Bases da Proteção Civil, e a Lei nº 65/2007 de 12 de novembro, que define o enquadramento institucional e operacional da proteção civil no âmbito municipal, é dado aos Municípios a autoridade máxima local para a coordenação de operações da Proteção Civil através do Serviço Municipal da Proteção Civil.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?