AUTARQUIA ENTREGA CHAVES DE 16 HABITAÇÕES SOCIAIS E REALOJA MAIS 54 PESSOAS

Treze famílias foram alojadas em modalidade de realojamento convencional, enquanto sete famílias unipessoais foram alojadas em modalidade de residência partilhada.

O Município de Guimarães, através da empresa municipal CASFIG, procedeu à entrega de chaves de dezasseis habitações a famílias vimaranenses, realojando um total de 54 pessoas. A cerimónia decorreu esta terça-feira, 12, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

Treze agregados familiares foram alojados em habitações convencionais, enquanto sete famílias unipessoais foram realojadas em modalidade de residência partilhada, na sequência da criação de três novas Residências, uma masculina e duas femininas. As habitações, que foram alvo de obras de requalificação, localizam-se nos empreendimentos de Mataduços, Coradeiras, Monte S. Pedro, Urgeses, Creixomil e Caldas das Taipas.

Segundo a autarquia, a atribuição de habitações sociais enquadra-se na medida tomada ao abrigo do Programa de Realojamento em Habitação Municipal, que estipula que as famílias que residam em situações de habitabilidade precárias possam ser alvo de alojamento social. A renda a pagar pelos novos inquilinos foi calculada com base no Regime de Renda Apoiada, de acordo com os rendimentos de cada agregado familiar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?