“AUTO DE SANTO ESTÊVÃO DE URGEZES” APRESENTADO AOS ALUNOS DO CENTRO ESCOLAR

A Junta de Freguesia de Urgezes lançou um livro infanto-juvenil dedicado à história desta terra, de fortes traços identitários, da autoria de Paulo César Gonçalves.

A obra que tem o título “Auto de Santo Estêvão de Urgezes – O Monólogo do Truão é uma homenagem às suas figuras e às suas tradições/celebrações. No fundo, uma ode ao património cultural/artístico, histórico e humano/social e natural, procurando mostrar aos mais novos a dimensão universal de Urgezes.

Foi escolhida, para isso, a linguagem teatral, suportado na crença, antiga, de que Gil Vicente veio ao mundo nesta freguesia.

A edição foi apresentada na manhã desta sexta-feira, em primeiro lugar, aos alunos do Centro Escolar de Urgezes, como forma de continuar a forte aposta na educação. A edição terá apresentação ao público, esta sexta-feira à noite, 21h30, na Vaca Negra.

Para além do conceito e textos e Paulo César Gonçalves, o livro conta com as ilustrações da jovem Sara Alves, e com as participações de Gabriela Cunha e do professor Amaro das Neves, que assina o prefácio.

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?