BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE GUIMARÃESPASS

Passado pouco mais de um mês sobre o lançamento do GuimarãesPass foram vendidos 861 ingressos, dos quais 188 sem viagem de teleférico e 673 com a viagem de ida e volta à Montanha da Penha. O ponto onde o novo cartão é mais vendido é na Citânia de Briteiros (289), seguido do castelo de Guimarães (132) e do welcome center (108).

O vereador da cultura, José Bastos, não adiantou explicações para esta distribuição geográfica da venda do GuimarãesPass, nem tão pouco, se o cartão está a cumprir o objectivo de reter os turistas mais tempo na cidade.

O cartão GuimarãesPass está disponível desde o dia 01 de junho. Este ingresso está disponível nos pontos turísticos mais relevantes da da cidade-berço e online. O cartão oferece, para além de um desconto de 47%, o acesso ao Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães, Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento, Museu da Cultura Castreja, Citânia de Briteiros, Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória de Guimarães, Palácio Vila Flor e Centro de Ciência Viva, bem como a possibilidade de adicionar a modalidade de viagem de ida e volta no Teleférico de Guimarães.

O objetivo traçado para o GuimarãesPASS, no lançamento, em Maio passado, nos passos dosconcelho, era contribuir para o aumento da permanência dos turistas em Guimarães e facilitar o acesso aos pontos turísticos da cidade. O bilhete tem um custo de 15 euros, na opção base e mais três euros na opção com viagem no teleférico. Para maiores de 65 anos, Cartão Jovem e cartão de estudante o preço do cartão é de dez euros, no qual acresce 1,50 euros na opção com teleférico. O cartão tem uma validade de quatro dias a partir do momento em que é usado pela primeira vez.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?