BE CANDIDATA AGOSTINHO PEDROSA A SERZEDELO

O Bloco de Esquerda apresentou, esta sexta-feira, o cabeça de lista à Junta de Freguesia de Serzedelo. Agostinho Pedrosa candidata-se aquele órgão por considerar que “a freguesia merece desenvolvimento concreto”. Para o dirigente concelhio do BE, “Serzedelo estagnou nos últimos anos e este é o momento de apresentar um projeto político consistente que traga crescimento à vila”.

Agostinho Pedrosa, 62 anos, é controlador de qualidade têxtil reformado. Atualmente, é membro da direção da creche e jardim-de-infância da Casa do Povo de Serzedelo. Foi fundador e presidente da associação de pais das escolas da freguesia.

A apresentação da candidatura decorreu nas imediações da Igreja de Santa Cristina de Serzedelo. Em declarações, o candidato reconhece que “este monumento de interesse nacional deveria ser o ‘cartão-de-visita’ da freguesia”, no entanto “encontra-se ao abandono, sendo o seu estado de degradação extrema”.

Agostinho Pedrosa afirmou que “é necessário uma outra visão do património da freguesia”, acrescentando que “a recuperação do mosteiro e sua disponibilização com condições ao público permitiria contribuir para afirmação da vila no concelho”.

O candidato do BE apresentou outras linhas programáticas importantes, como a preocupação acrescida com o ambiente, através da “promoção da despoluição do rio e garantia de manutenção das margens limpas”. Agostinho Pedrosa referiu também a necessidade de “criar melhores condições no parque de Talegre, incluindo a construção de casas de banho”.

O cabeça de lista do BE demonstrou também a preocupação com a cobertura da rede de água e saneamento pública. Para Agostinho Pedrosa, “não há justificação para a existência de casas sem acesso a este bem público”. O candidato referiu ainda as más condições da escola da Eirinha, que “apresenta problemas nas canalizações e falta de cobertura no recreio”.

O candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal, Wladimir Brito, esteve presente na apresentação da candidatura e acredita que esta irá “contribuir para o desenvolvimento da freguesia, uma vez que reunirá um conjunto de propostas de elevado valor para a vila”.

Wladimir Brito considera ainda que “a conservação do património histórico, como a ponte do Soeiro e da igreja românica, preserva a identidade cultural da população”. O candidato do BE referiu que “as preocupações ambientais são uma referência” para a candidatura bloquista e acompanha as propostas do candidato à JF de Serzedelo que visam “assegurar a ligação de todos os edifícios à rede pública de água e saneamento e a despoluição do rio”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?