BE EM CAMPANHA CONTRA A PRECARIEDADE LABORAL

A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda esteve em contacto com a população do Concelho de Guimarães, para perceber os anseios dos vimaranenses. As iniciativas ocorreram a semana passada na feira semanal da cidade e na feira da vila de S. Torcato. No passado sábado, o Bloco de Esquerda esteve na feira de Pevidém.

Segundo o BE, “no concelho de Guimarães, em particular, as pessoas viram as suas condições laborais deterioram-se. A política dos baixos salários e dos contratos sem direitos fez com que os trabalhadores e as trabalhadoras perdessem dignidade. Hoje há pessoas que trabalhando não conseguem sair do limiar da pobreza.”

O Bloco de Esquerda lança, por isso, uma campanha nacional para retirar a troika da legislação laborar, exigindo justiça para quem trabalha propondo:

A reversão do embaratecimento dos despedimentos, a reposição dos dias de férias e do direito ao descanso compensatório por trabalho suplementar, o fim da norma que permite que o trabalhador precário possa assinar contratos que isentem o patrão de pagar compensações, remunerar de forma justa o trabalho extraordinário, relançar a contratação coletiva, com reposição do princípio do tratamento mais favorável ao patrão, reposição dos valores de majoração para o trabalho suplementar, reversão da facilitação e da flexibilização dos despedimentos.

Segundo o Bloco de Esquerda “este passo é essencial para recuperar os rendimentos e melhorar as condições de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?