BENEFICÍOS PARA OS BOMBEIROS DO CONCELHO

O executivo municipal de Guimarães aprovou a concessão de direitos e benefícios aos bombeiros do concelho.

Os bombeiros de Guimarães e Taipas (as duas corporações existentes no concelho) passam a ter direito a um conjunto de benefícios fiscais e sociais. Na última sessão de Câmara foi aprovado, por unanimidade, o Regulamento Municipal de Concessão de Direitos e Benefícios aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Guimarães. Este regulamento prevê, entre outros benefícios e direitos, a redução de 50% nas taxas para licenciamento de obras de construção e reabilitação de habitação própria. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães afirmou que “cumprimos uma promessa e correspondemos aos legítimos anseios e preocupações dos nossos bombeiros”.

 Reembolso do IMI

O reembolso de 20% do Imposto Municipal sobre Imóveis, relativo à habitação própria e permanente, acesso gratuito às piscinas municipais, espectáculos culturais e um seguro de acidentes pessoais, são outros benefícios previstos no regulamento.

Uma promessa de Domingos Bragança

Estes benefícios agora aprovados e regulamentos já tinham sido prometidos por Domingos Bragança. Para o presidente “trata-se de um estímulo para que se sintam incentivados a desenvolver esse serviço de voluntariado que reconhecemos de valor inestimável”.

As corporações serão chamadas a identificar os benefícios, porém, os estes serão dados a cada bombeiro em particular.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?