BERÇO URBAN RACE: AS BICICLETAS VÃO ACELERAR NO CENTRO DE GUIMARÃES

As bicicletas vão tomar conta do Centro Histórico da cidade de Guimarães, este sábado, dia 27, entre a 20h30 e as 23h30, para a realização da primeira Berço Urban Race.  O evento de BTT pretende reunir mais de 350 atletas, afirma a organização.

Entre os inscritos estão confirmados Nelson Sousa, vencedor da Taça de Portugal, Fátima Vida, atleta vencedora de vários troféus regionais e nacionais, entre os quais a Taça Regional de Rampa e vice-campeã do troféu nacional de Enduro e Ilda Pereira, atleta de São Torcato, participante em diversas provas de maratona por todo o mundo, nomeadamente nos Himalaias.

Os organizadores salientaram a importância desta prova para uma cidade como Guimarães, “onde existem tantas pessoas a andar de bicicleta e não existe uma grande prova de ciclismo”, afirma Rui Araújo. A prova tem um conceito original, trazendo para o meio urbano as bicicletas de BTT e, por isso, tem ingredientes para ser extremamente atractiva para o público, que vai poder ver de muito perto as habilidades dos atletas. “Vão ser montadas algumas áreas de espectáculo em pontos estratégicos, como por exemplo, um “relevé” depois da passagem em frente à Câmara Municipal”, explicou o organizador. “A Câmara teve uma boa receptividade e deu-nos uma ajuda fundamental”, sublinha Rui Araújo. “Este ano ainda não vamos poder ir à Praça de Santiago e à Oliveira, mas estou convicto que com o sucesso que o evento vai alcançar, no futuro poderemos alargar para esses pontos”, disse o promotor da Urban Race.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?