BICMINHO DEFENIU MERCADOS ALVO: ESPANHA E ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

O BICMINHO promoveu o workshop “Como exportar para Espanha e Estados Unidos”, hoje, no Instituto de Design. O objetivo do workshop foi apresentar formas de internacionalização para as PME em mercado específicos, Espanha e Estados Unidos da América (EUA).

Pela proximidade, Espanha foi um dos mercados escolhidos pelo BICMINHO devido à sua proximidade cultural e geográfica, bem como pela sua capacidade económica. Por sua vez, os EUA, como primeira potência económica, são o principal parceiro da União Europeia e um mercado com elevada apetência por produtos de qualidade e de valor acrescentado.

João Paulo Ferreira, responsável pela internacionalização do BICMINHO, defendeu que o mercado espanhol tem com grande vantagem a “facilidade logística”, e, acrescentou, que o mercado dos EUA é composto por “estados fortemente industrializados”, com um grande rendimento per capita.

CEO do BICMINHO, Nuno Gomes, acredita que estão a criar condições para novas oportunidades de negócio para as empresas da região. “Nós lançamos o desafio para a internacionalização. Não chega dizer que internacionalizar é bom, precisámos de explicar às empresas de que forma se pode atacar estes mercados”, disse.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?