BRAGANÇA FAZ BALANÇO POSITIVO DO MANDATO E DEIXA PROMESSAS PARA O FUTURO

Presidente da Câmara foi recebido por uma plateia que encheu o Grande Auditório do CCVF. Foram também apresentados os candidatos à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia. Transportes urbanos em todo o concelho e intervenção da Av. D. Afonso Henriques são algumas das promessas.

O Partido Socialista apresentou os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Guimarães. A sessão, realizada na tarde deste sábado, contou com um Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor completamente repleto de apoiantes.

Domingos Bragança foi o último a intervir, num discurso que durou quase 50 minutos. O atual presidente da Câmara dividiu a sua intervenção em duas partes, destacando as obras realizadas até agora e as que estão para vir. Por entre os aplausos da multidão, o atual presidente da Câmara fez um balanço muito positivo do mandato e explicou que o seu principal objetivo nestes quatro anos passava por fazer de Guimarães “um município melhor”. Garante que deu o seu melhor ao serviço de Guimarães: “honrei os compromissos que assumi, cumpri o programa eleitoral sufragado, estive com cada um de vós, percorri cada estrada e conheço cada pessoa das nossas freguesias”. O candidato socialista recordou as obras já terminadas e outras ainda a decorrer, como a ecovia, que ligará o concelho. Bragança revelou ao público o acordo para a implementação de outros projetos, como a ligação do nó de Silvares ao AvePark, em Barco (que implica o desnivelamento do referido nó), o parque de estacionamento de Camões, a implementação de mais cursos do ensino superior no campus universitário situado em Couros, a construção de uma Escola-Hotel na Cruz de Pedra e de um parque industrial em Moreira de Cónegos e a reabilitação da Avenida D. João IV, mas mais urgentemente da Avenida D. Afonso Henriques. Para o futuro, fica prometida uma intervenção na EN 105, que liga Guimarães a Lordelo, através do alargamento da via e implementação de locais para estacionamento onde for possível e a construção de um centro de saúde em Moreira de Cónegos. Amadeu Portilha e José Bastos, que não fazerem parte da lista do Partido para as próximas eleições, foram também eles saudados com um caloroso aplauso da plateia.

Transportes vão chegar a todo o concelho

Domingos Bragança revelou ainda os planos do Partido Socialista no que se refere aos transportes urbanos. Importa relembrar que o diploma de 2016, deu competência a cada município para definir a sua política pública de transporte. O candidato socialista garante que após a constituição da Autoridade Municipal, o “transporte público de passageiros vai chegar a todas as vilas e freguesias do nosso concelho”. Bragança revelou ainda que serão introduzidos, de forma gradual, autocarros elétricos.

José João Torrinha criticou postura da oposição

O candidato à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista explica a sua chegada ao cargo deve-se ao “orgulho enorme no que foi feito” e na crença de que o futuro será “ainda melhor”. Torrinha considera que durante estes oito anos em que contribuiu na Assembleia Municipal, “Guimarães não parou e continua a evoluir”.

Uma parte do discurso do candidato à Assembleia Municipal focou-se nas críticas à oposição mais à direita, que considera ultrapassar muitas vezes aquilo que é o debate saudável. Torrinha deixou ainda um recado: “até outubro, vai piorar”. Por entre as críticas, referiu ainda que, os partidos da oposição, “sempre que tiveram que optar entre defender o interesse de Guimarães ou das suas cores partidárias, estiveram sempre do lado errado da barricada”. O candidato acabou o seu discurso dizendo que Guimarães “é um concelho onde dá gosto viver”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?