BRIGADA VERDE DE PONTE PLANTOU ÁRVORES E RECOLHEU LIXO DO RIO AVE

Cerca de meia centena de voluntários plantaram na manhã de sábado, 18, mais de uma dezena de árvores (carvalhos e freixos), numa ação ambiental promovida pela Brigada Verde de Ponte na margem norte do rio Ave, junto ao Parque de Lazer de Ponte.

A iniciativa, que ocorreu no âmbito da campanha nacional “Vamos Plantar Portugal”, teve outros palcos de ação, desde a limpeza da vegetação à limpeza do lixo indiferenciado existente nas margens do rio, que se cingiu na recolha de mais de três centenas de quilogramas.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância desta iniciativa na sensibilização e consciencialização ambiental. “Temos de fazer pedagogia ambiental, através da soma de todas as vontades e dos nossos voluntários, a quem agradeço a participação”, afirmou. Por sua vez, Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, afirmou que “o meio ambiente é um bem coletivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos. Por isso, temos urgentemente de passar das palavras aos atos”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?