CÂMARA E FORÇAS POLICIAIS REUNIRAM DEVIDO A USO INDEVIDO DO CAMPO DE S. MAMEDE

@ Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Guimarães mostra-se preocupada com as condições do Campo de S. Mamede, em frente ao castelo, onde, segundo Domingos Bragança, têm ocorrido “corridas de automóveis”.

“Temos que criar um conjunto de restrições, nomeadamente a restrição de abuso daquele espaço para corridas de automóveis. Já reuni com a comissária da PSP e com as forças policiais em geral, para que tenha uma atenção especial neste caso”, refriu o presidente da Câmara, à margem do debatido na reunião quinzenal do município.

As chuvas têm também tornado uma simples caminhada uma tarefa complicada no referido local, uma fez que o piso fica totalmente enlameado. Domingos Bragança confirmou que têm chegado queixas à Câmara Municipal, mas explica que não é possível mudar o piso, que tem obrigatoriamente que ser saibro, por ser um espaço histórico e classificado.

“Temos também que implementar um melhor sistema de drenagem. Essa intervenção já feita mas temos que a estudar melhor. Vamos colocar uma nova camada de saibro, para repor os níveis, e ao mesmo tempo fazer uma melhor drenagem da água, para que nas chuvas a água possa ser conduzida por esses sistemas naturais de drenagem”, afirmou o presidente da Câmara.

O local de entrada e saída de viaturas do campo de S. Mamede, também será alvo de uma intervenção no futuro, para repor a segurança dos veículos.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?