CANDIDATO À JUNTA DE CALDAS DAS TAIPAS EXTREMAMENTE CRÍTICO DA GESTÃO CAMARÁRIA

Manuel Ribeiro é o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Junta de Freguesia de Caldelas. O candidato tem 51 anos, é advogado, e atual tesoureiro da Junta de Freguesia. “A minha grande motivação é manter a Junta de Freguesia sob a continuidade do projeto Juntos por Guimarães”, revela.

Novo polidesportivo das Taipas criticado por não servir ao CART

Manuel Ribeiro faz um balanço positivo deste último mandato. “Nestes quatro anos fizemos uma gestão muito rigorosa em termos de receita e de despesa de modo a que, independentemente dos resultados das eleições, a equipa que venha a seguir chegue à Junta de Freguesia e perceba que realmente houve rigor e responsabilidade. É assim que se devem gerir os negócios públicos”, afirma.

“Os projetos estruturantes que temos são o alargamento do Parque de Lazer, que já se encontraem curso. A Junta de Freguesia adquiriu terrenos junto ao rio para que o projeto seja sustentável. O projeto tem de passar pela criação de zonas verdes distintivas. As Taipas têm um ativo que não existe em mais parte nenhuma do concelho, o rio, com caudal e largura muito boa, e tem de ser aproveitado nessa finalidade, de modo a que as Taipas se tornem numa localidade atrativa”,defende o candidato. Manuel Ribeiro tal como o presidente cessante Constantino Veiga são extremamente críticos relativamente “às prioridades da atual gestão camarária”. Segundo Constantino Veiga “para a Capital Verde a prioridade tinha que ser o rio e não a construção, nas instalações geridas pela Turitermas de uma clínica de saúde, por 4,5 milhões de euros, para dar consultas privadas”.

Manuel Ribeiro e Constantino Veiga estão também em desacordo relativamente às opções que foram feitas para o Polidesportivo. “O ringue que ali existia era uma peça que encaixava bem no parque, isto que agora fizeram é um ‘mamaracho’ e para o fazer tiveram que deitar abaixo árvores”, diz Constantino Veiga, arquiteto de formação. Manuel Ribeiro, o candidato da coligação Juntos por Guimarães afirma “até gosto da arquitetura, mas havia outros lugares para colocar aquilo”. Para os autarcas da coligação Juntos por Guimarães, a opção para o polidesportivo passaria “por exemplo por criar um na Escola Secundária da Vila que é a quarta maior do concelho”. Os autarcas da coligação Juntos por Guimarães criticam também o facto de o polidesportivo, que vai ser inaugurado no dia 24, não servir as necessidades do CART, uma das forças desportivas da vila e um clube único no concelho, em algumas modalidades.

Constantino Veiga foi especialmente contundente relativamente ao papel da Turitermas, que na sua opinião não devia existir. “A Turitermas é uma agência de emprego para os candidatos derrotados do PS nas eleições, foi assim com José Luís Oliveira e com Ricardo Costa, até essa altura o presidente da Junta era o presidente da Turitermas”

Manuel Ribeiro afirmou que “ou se leva a sério a centralidade das Taipas ou corre-se o risco de se formar uma força para elevar a vila a concelho”. Deu o exemplo da via do Avepark que na sua opinião não devia servir para tirar movimento à vila. Na sua opinião devia ligar-se a rotunda do Avepark à EN 101, dai a Brito, onde devia haver uma nova ligação à autoestrada.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?