CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL JÁ VOTARAM

Os quatro candidatos à Camara Municipal de Guimarães exerceram o seu direito de voto esta manhã nas respetivas freguesias, para as Autárquicas 2017.

André Coelho Lima, candidato pela Coligação Juntos por Guimarães (CJpG) à presidência da Câmara Municipal, foi o primeiro a chegar às urnas, pelas 10h30, acompanhado pela família, na mesa de voto da Freguesia de S. Sebastião, instalada no Instituto de Design, em Couros.

O candidato pela CJpG falou num dia “especial” para Guimarães: “eu acho que um ato eleitoral é um ato de reunião de toda a comunidade”. André Coelho Lima reforçou a ideia que Guimarães “precisa de todos” e apelou que todos os vimaranenses se desloquem às urnas para fazer parte do seu futuro. “Guimarães deve dar um sinal do seu bairrismo e ter uma afluência maior que os outros concelhos”, disse.

Mais tarde, na EB1 do Alto da Bandeira, em Creixomil, pelas 11h00, o candidato pela CDU à presidência da Câmara Municipal, Torcato Ribeiro, admitiu “existem algumas expectativas” para este 01 de outubro: “votar é um dever e um direito que temos para poder participar na transformação da cidade”.

O candidato da CDU espera ainda que a abstenção seja inferior à de 2013, quando rondou os 40%.

O candidato à presidência da Câmara Municipal pelo PS, Domingos Bragança, votou 30 minutos mais tarde, pelas 11h30, na EB1 de Abação, freguesia onde reside, na companhia da sua esposa. Domingos Bragança mostrou-se feliz por este dia de “festa da democracia” e desejou uma abstenção reduzida. “O meu gosto era que não houvesse nenhuma abstenção eleitoral. Espero que este ano a abstenção fique nos 35/36%. O ideal era 0%”, referiu.

O candidato revelou ainda que “está tranquilo”: “tenho estado a acompanhar todo o processo, como me compete. Estarei por casa, mas também pela Câmara Municipal, a acompanhar o processo eleitoral. Mas, tranquilo, como todos os vimaranenses. Este é um processo de decisão e de escolha livre para quem os irá representar por quatro anos nos órgãos autárquicos”.

Por último, o candidato à presidência da Câmara Municipal pelo BE, Wladimir Brito, votou pelas 12h00, na EB1 de Oliveira do Castelo, onde chegou de bicicleta. O candidato falou da importância do voto e espera os melhores resultados.

Wladimir Brito espera uma taxa de abstenção menor de que há quatro anos: “A imprensa local e nacional papel decisivo para estimular e promover a participação”. O candidato mostrou-se “sereno” e “sem stress” neste dia de eleições.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?