CASTELO INSPIRA LOGOTIPO DO EUROPEU DE TÉNIS DE MESA

Multiusos recebe Campeonato da Europa Jovem de Ténis de Mesa entre 14 e 23 de julho. Castelo de Guimarães é a principal imagem da prova.

Depois de Bratislava (2015) e Zagreb (2016), Guimarães foi a cidade escolhida pela União Europeia de Ténis de Mesa para acolher o 60º Campeonato da Europa Jovem, que terá lugar entre os dias 14 e 23 de julho, no Multiusos de Guimarães, com a participação de atletas oriundos de cerca de 50 países europeus e que contará com cerca de 900 participantes.

Este evento desportivo, o primeiro da modalidade que Guimarães acolhe, engloba competições de equipas, singulares, pares simples e pares mistos, distribuídos por 4 escalões: cadetes masculinos/femininos e juniores masculinos/femininos.

A primeira medalha portuguesa num campeonato da Europa foi obtida por Ricardo Roberto, conquistando a Medalha de Bronze em Singulares (1994). Desde então Portugal obteve mais 23 medalhas em Campeonatos da Europa de Jovens, sendo 6 de ouro. Marcos Freitas (participação em 8 medalhas), Diogo Chen (6 medalhas) e Tiago Apolónia (3 medalhas) são os portugueses com maior currículo no evento. A última medalha de Ouro de Portugal foi conquistada de forma surpreendente na competição de pares juniores, por Patrícia Maciel e Rita Fins, em 2014. Em 2017, Tiago Li (nº 10 do Ranking Europeu) é uma das principais figuras da Seleção Nacional.

Depois do anúncio da realização de um Torneio Internacional de Ginástica Artística, entre os dias 11 e 18 de junho, competição realizada sob a égide da Federação Internacional de Ginástica, que contará com a presença de centenas de ginastas de vários países, e antecedendo a inauguração da nova Academia de Ginástica de Guimarães, o Multiusos de Guimarães recebe mais uma grande competição desportiva internacional, numa altura em que comemora 15 anos de existência.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?