CDU REUNIU COM A IRMANDADE DA PENHA

Em comunicado a CDU afirma que “a Penha é uma referência incontornável de Guimarães, não só para os vimaranenses, mas para muitas gerações de visitantes e turistas, portugueses e estrangeiros que associam Guimarães ao património histórico, mas também ao património natural, ambos tão bem representados neste local.
Ao longo dos anos, a centenária Irmandade da Penha tem assumido a responsabilidade de zelar por este espaço, mas também de o desenvolver nas mais diversas áreas.
Tendo em conta a importância que a Penha tem para os eleitos e candidatos da CDU em Guimarães, no passado domingo, dia 21 de Maio, Torcato Ribeiro, vereador e candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Mariana Silva, candidata à assembleia Municipal de Guimarães, acompanhados de dirigentes e ativistas locais, reuniram
com a Irmandade da Penha nas suas instalações.
Este encontro permitiu abordar o futuro da Penha e os projetos, em consideração no momento, com vista a um maior desenvolvimento e aproveitamento das potencialidades naturais deste local, tendo posteriormente decorrido uma visita a vários pontos da Penha.
A candidatura do município a Capital Verde Europeia foi também analisada, nomeadamente os reflexos que possa vir a ter na Penha, bem como nas acessibilidades a este local”.
Para Torcato Ribeiro, “ao analisarmos um assunto ou tema não nos devemos focar apenas num aspeto, na Penha não podemos pensar apenas no aspeto religioso, ou no ambiente, ou no parque de campismo, temos de analisar as várias frentes e considerar o todo. Temos vários pontos de vista comuns sobre o que queremos para a Penha no futuro, desde já, há uma sintonia quase perfeita sobre a necessidade de descida do preço do teleférico de forma a potenciar o seu uso. A Penha, e Guimarães, só fica a ganhar com menos carros e mais pessoas.”
Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?