CENTRO CIÊNCIA VIVA: 1 ANO A CURTIR CIÊNCIA

O Centro instalado em Couros assinala o primeiro aniversário com visitas guiadas, um workshop e inauguração do atelier de prototipagem rápida.

O Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência celebra o primeiro ano de atividade este sábado, 17. O ponto alto do programa comemorativo que se desenrola nas instalações do Centro, na Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, a partir das 15h00, é a entrega formal ao Curtir Ciência, da infraestrutura de Prototipagem Rápida gentilmente cedida pelo Programa Innovative Car HMI da parceria Bosch- Universidade do Minho.

O programa de aniversário, além de visitas guiadas gratuitas ao Centro, inclui uma sessão solene, às 15h00, com intervenções da Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O workshop “Globos de Natal”, que explora o conceito de viscosidade e a forma como um líquido viscoso permite criar o efeito de neve no interior de um frasco, é outra das atividades do programa, com duas sessões: uma de manhã, às 11h30 e outra de tarde, às 16h30.

O primeiro aniversário ficará marcado pela inauguração do Atelier de Prototipagem Rápida. Uma nova valência do Curtir Ciência tornada possível através da parceria entre a Bosch e a Universidade do Minho, que abriu um novo caminho nas relações entre a indústria e as instituições de ensino.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?