CIÊNCIA SAI PARA A RUA

O Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães vai levar a ciência para a rua. As sessões “Ciência na Praça” realizam-se no centro histórico de Guimarães, atraindo para as curiosidades da ciência as muitas pessoas que passam.

20170810_165437p

ciência viva1

O Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães vai levar a ciência para a rua. As sessões “Ciência na Praça” realizam-se no centro histórico de Guimarães, atraindo para as curiosidades da ciência as muitas pessoas que passam. Na primeira sessão, realizada no dia 03 de agosto, 100 pessoas interagiram com as propostas dos monitores do Curtir Ciência.Até ao fim de agosto, às quintas-feiras, a partir das 16h30 horas, o Curtir Ciência vai estar no Centro Histórico de Guimarães, sempre com propostas distintas. Experiências interactivas de cariz científico, mas com forte componente prática, para público de todas as idades, em que os monitores mais do que demonstrarem, colocam os elementos do público a fazer as experiências.

No dia 10 de agosto, debaixo do edifício dos arcos, podia-se aprender a fazer pega-monstros de todas as cores, ou quem preferisse uma experiência mais refrescante, podia fazer uma bola de sabão gigante.

As experiências aplicam conceitos da Física, Química e Biologia. Esta é uma das muitas atividades que o Curtir Ciência promove, até Setembro, no âmbito do programa “Ciência Viva no verão em rede 2017”. O programa Curtir Ciência inclui outras actividades, como: detecção de morcegos, oficinas sobre a qualidade da água que chega às nossas casas e observação de estrelas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES