CJPG PRETENDE CRIAR 800 LUGARES DE ESTACIONAMENTO

O projeto inclui dois parques de estacionamento subterrâneos: 500 lugares no largo do Toural e 300 no largo da República.

André Coelho Lima anunciou esta segunda-feira uma proposta para dois parques de estacionamento subterrâneos com 500 lugares no largo do Toural e 300 lugares no largo da República.

O projeto a executar será da responsabilidade do município, caso seja eleito, mas o custo da obra – cerca de 12 a 13 milhões de euros – poderá ser suportado integralmente pela empresa concessionária. André Coelho Lima prevê que esta proposta vai “assegurar que o problema de estacionamento” fique resolvido por “várias décadas”.

A intervenção no largo do Toural prevê ainda a pedonalização de toda a área do Toural, incluindo a rua S. António e rua Paio Galvão. O mesmo vai acontecer na zona frontal da Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, também conhecida como Igreja S. Gualter, onde o acesso vai ficar interdito aos automóveis.

“Com isto pretende-se a transformação da cidade e as seguintes finalidades: criar condições para a revitalização do comércio no centro da cidade, criar condições para afixação da população no centro da cidade e respeitar o património”, explicou o candidato à Câmara Municipal. Segundo André Coelho Lima, o parque de estacionamento não vai afetar a estética do lardo do Toural para não perder a “sala de visitas” de Guimarães, que diz “muito do ponto de vista emocional” a todos os vimaranenses e que foi intervencionada há pouco tempo.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães na próxima terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?