COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO VENCE “HORA DE CÓDIGO”

O Colégio Nossa Senhora da Conceição ficou em primeiro lugar na classificação do concurso “Hora de código referente ao 1.º ciclo e em 13.º lugar na classificação geral, que decorreu de 04 a 10 de dezembro de 2017 e participaram 813 escolas a nível nacional.

A empresa XPTO – Informática, entidade que leciona a disciplina de TIC nesta instituição, teve um papel importante neste resultado potenciando as capacidades individuais dos alunos de forma a obter o resultado conseguido.

O FCT NOVA CodingFest é uma atividade inserida no Movimento Código Portugal que consiste numa sessão de “Hora de Código” seguida de um conjunto de escolas desafios que suportam uma competição a nível nacional entre do Ensino Básico. A atividade oferece aos participantes a oportunidade de aprender como construir, de forma divertida, alguns programas que ajudam um pequeno astronauta a cumprir várias missões no espaço. Os problemas apresentados são pedagogicamente adaptados a cada um dos ciclos (1.º, 2.º e 3.º ciclos) do Ensino Básico.

O Movimento de código Portugal é promovido pelo Governo, através das áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Economia, Trabalho, Solidariedade e Segurança, a Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

Este Movimento pretende estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?