COLIGAÇÃO JPG QUER CRIAR UM PELOURO DEDICADO À JUVENTUDE

A Coligação Juntos por Guimarães apresentou, ao final da tarde desta sexta-feira, perante uma sala repleta de jovens num bar do centro histórico, o Programa Autárquico de Juventude , que conta com o apoio da JSD, JP e JPM.

O programa divide-se em quatro vetores: a emancipação cívica e a autonomização dos jovens, a potencialização do seu talento e projeção internacional de Guimarães. André Coelho Lima, candidato da coligação JpG, defende a criação de um pelouro dedicado à juventude pois “quem representa o futuro, acima de tudo, são os jovens”.

Coelho Lima apresentou algumas ideias presentes no programa, como a mudança da idade mínima para votar, para os 16 anos, a criação de uma residência para estudantes de Erasmus, a ser instalada, em princípio, na zona de Couros, e a criação de um passe para os jovens, capaz de funcionar em todos os meios de transporte públicos da cidade e com “linhas próprias para os horários que a juventude utiliza, no seu tempo de lazer, como os jogos do Vitória e a oferta de vida noturna da cidade”.

Tiago Laranjeiro, presidente da JSD e responsável pelo programa, explicou que este é um trabalho que começou há mais de um ano porque é preciso “alguém na CMG que seja responsável por resolver os problemas dos jovens”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?