COLIGAÇÃO PEDE SUSPENSÃO DO PROJETO DO PARQUE DE CAMÕES

Coligação Juntos por Guimarães coloca em causa a legitimidade política e a responsabilidade financeira do projeto, a quatro meses das Eleições Autárquicas de 2017, marcadas para o dia 01 de outubro.

Em conferência de imprensa realizada esta manhã, 24, a coligação Juntos por Guimarães colocou-se contra a proposta de adjudicação do Parque de estacionamento de Camões, que vai ser levada a votação na reunião do executivo de quinta-feira.

“Não conseguimos compreender uma adjudicação que carece de legitimidade política e responsabilidade financeira a quatro meses das eleições”, frisou Orlando Coutinho, presidente da concelhia do CDS-PP, acrescentando que “não ficou claro os estudos sobre o local, nem está justificado o custo/beneficio do parque”.

Orlando Coutinho solicita mais debates para não existir uma “decisão precipitada” de um projeto que é “tudo menos consensual” e lembra que existem outras propostas apresentadas. “Os cenários possíveis do resultado das Eleições Autárquicas recomendam prudência”, sublinhou.

Já o presidente da concelhia do PSD, César Teixeira, referiu que este é o momento para o debate e vê esta adjudicação uma “forma ilegítima” da autarquia de “condicionar” o próximo poder autárquico. “É imperioso que se suspenda o projeto em curso, que não está consensualizado e sustentado”, afirmou César Teixeira, deixando o alerta para “possíveis indeminizações” caso o projeto avance.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?