COMISSÃO EUROPEIA VISITA GUIMARÃES

No dia 24 de julho, a Representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, estará em Guimarães para explicar os benefícios do investimento europeu e para conhecer uma empresa que, com o apoio dos fundos europeus, conseguiu crescer e inovar – a Critical Materials. A visita tem início com uma breve receção pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, às 10h30, no Largo Cónego José Maria Gomes (em frente à Câmara).

 

O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) permitiu consolidar a empresa e estimular o seu crescimento ao nível do software/hardware e de novos mercados. O principal produto da Critical Materials é o PRODDIA, uma ferramenta de gestão que avalia a condição material e a integridade estrutural de componentes críticos em aeronaves, turbinas eólicas e outras infraestruturas complexas.

A Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, e o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, serão recebidos por Gustavo Rodrigues Dias, CEO da Critical Materials, para conhecer o impacto real dos fundos europeus na empresa e, por consequência, na economia. O evento contará com a presença de outros empresários, académicos, investigadores e representantes de associações locais e nacionais.

Até agora, Portugal viu 15 projetos aprovados no âmbito do FEIE, o pilar financeiro do Plano de Investimento para a Europa, e foram acordados financiamentos a 1.314 pequenas e médias empresas, e startups. O Plano de Investimento para a Europa é apenas uma das várias iniciativas para concretizar a prioridade número um da Comissão Europeia: investimento para mais crescimento, emprego e inovação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?