CarClasse
CarClasse
CONCERTO DE ABERTURA DO GUIMARÃES JAZZ

O Guimarães Jazz começa este sábado com um concerto inaugural protagonizado pelo LUME, a Banda Musical de Pevidém e o BJazz.

jazz

Um concerto inédito e irrepetível que assinala, de forma festiva, o arranque da 25ª edição do festival.

Na edição em que comemora 25 anos de existência, o Guimarães Jazz acrescenta ao seu programa habitual um concerto de abertura que reúne em palco o LUME (Lisbon Underground Music Ensemble), a Banda Musical de Pevidém e o BJazz (Convívio Jazz Choir). O LUME, fundado em 2006 pelo compositor e pianista Marco Barroso, constitui um dos mais singulares projetos de jazz nascidos em Portugal nos anos 2000, propondo-se explorar a linguagem jazzística no formato orquestral ou de big band.

Encomendado pelo Guimarães Jazz, este espetáculo surgiu do convite dirigido a Marco Barroso para conceber e dirigir um concerto que agregasse, além do LUME, outras formações musicais locais numa grande orquestra. A integração da Banda Musical de Pevidém e do BJazz foi uma escolha natural, uma vez que o propósito matricial do projeto seria estabelecer vasos comunicantes entre o festival e a comunidade local e gerar pontos de aproximação e confluência entre grupos com características estéticas e musicais muito diferentes. Este espetáculo constitui, sem dúvida, um inusitado e irrepetível encontro, no qual se celebrará o passado e o futuro não apenas do festival, mas também do jazz e da música em sentido lato

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES