CONHEÇA A VEREAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

A vereação da Câmara Municipal de Guimarães sofreu algumas alterações com os resultados obtidos na noite eleitoral de 01 de outubro.

Desde logo salta à vista o desaparecimento da CDU da vereação, com Torcato Ribeiro a não ser eleito. É a primeira vez que esta força política não se vai fazer representar nas tomadas de decisão do município.

Do lado do Partido Socialista, mantêm-se seis vereadores a representar a cor do partido, mas as caras são diferentes. Para além do presidente da Câmara, Domingos Bragança, foram eleitos Adelina Paula Pinto, Ricardo Costa, Paula Oliveira, Fernando Seara de Sá e Sofia Ferreira. Em comparação com a vereação anterior, destaque para as ausências de Amadeu Portilha e José Bastos.

Por outro lado, a Coligação Juntos por Guimarães elegeu mais um vereador, em comparação com os resultados de 2013. André Coelho Lima, António Monteiro de Castro, Maria Helena Soeiro, Bruno Fernandes e Ricardo Araújo são os representantes.

PARTIDO SOCIALISTA

Domingos Bragança

Domingos Bragança

Natural de Pinheiro, tem 62 anos. Tem formação em Economia pela Universidade de Coimbra, e integrou anteriores executivos de António Magalhães. Foi presidente da Câmara Municipal de Guimarães no último quadriénio (2013-2017) e agora inicia um novo mandato.

Adelina Paula Pinto

adelina

Natural de Polvoreira, tem 53 anos. Licenciada em História pela Universidade do Porto. Pós-Graduação em Desenvolvimento Curricular e em Valorização técnica para a Administração Escolar. Foi Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares desde 2009 e vereadora da educação no último mandato.

Ricardo Costa

ricardo costa

Natural das Caldas das Taipas, tem 41 anos. Licenciado em Filosofia e Desenvolvimento de Empresas pela Universidade Católica e pós-graduado em Finanças e Fiscalidade. É Presidente da Direção da Taipas Turitermas, foi vereador com responsabilidades no desenvolvimento económico no mandato anterior.

Paula Oliveira

paula

Natural de Candoso S. Martinho, tem 46 anos. Tem formação em Educação e Ciências Religiosas. Foi Educadora de Infância no Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Candoso e docente no Agrupamento de Escolas Egas Moniz e na Escola da Ponte em Vila das Aves. Entre 2009 e 2013 liderou a área social.

Fernando Seara de Sá

É arquiteto e um dos fundadores do Grupo Pitágoras, um gabinete responsável por obras no concelho de Guimarães, como o Multiusos, Plataforma das Artes e a recente Academia de Ginástica. Sem qualquer histórico de ligações partidárias, assume o desafio desta vereação, juntando a arquitetura com a decisão política.

Sofia Ferreira

É responsável pelo Núcleo de Gestão de Produtos e Mercados do Turismo Porto e Norte. Participou, durante o mandato que findou, na Assembleia Municipal como deputada do Partido Socialista. É uma das caras novas do PS na vereação, devendo assumir a pasta do turismo, deixada de vago pela saída de José Bastos.

COLIGAÇÃO JUNTOS POR GUIMARÃES

André Coelho Lima

coelho lima

Natural de Pevidém, tem 43 anos. Foi nicolino e tirou o curso de Direito
e foi Presidente do Conselho Distrital do Porto da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses. É vereador desde 2009 e deputado municipal desde 2001. A partir de 2005 assumiu-se como líder da bancada do PSD em Guimarães.

Monteiro de Castro

Natural de Prazins (Santa Eufémia), tem 65 anos. Licenciado em Engenharia Civil, na FEUP, iniciou a sua atividade profissional como engenheiro em 1976. É presidente da Comissão Política Concelhia e Deputado da Assembleia Municipal. Em 1993 foi deputado da Assembleia da República, pertencendo à VI Legislatura.

Maria Helena Soeiro

Tem 55 anos e é professora. É licenciada em Educação e Mestre em Educação Especial. Coordenou os Apoios Educativos em Guimarães e Vizela (2003-2006), foi formadora e lecionou aulas de Educação Especial na Universidade do Minho. Atualmente é docente na Escola Secundária Francisco de Holanda.

Bruno Fernandes

Natural de S. Torcato, tem 39 anos. Iniciou a sua carreira profissional no privado na empresa Deloitte, tendo depois exercido funções no Governo Civil de Braga. Chefiou o Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso durante o último mandato. Foi Presidente da Junta de Freguesia de São Torcato entre 2005 e 2017.

Ricardo Araújo

Tem 39 anos e é licenciado em Relações Internacionais. É gestor e desde 2014 é presidente da Movijovem, Organismo Nacional responsável pela promoção da Mobilidade e Turismo Juvenil. É membro do Conselho Vitoriano e integrou a Comissão Executiva da Cidade Europeia do Desporto em 2013.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?