COROAS DE REIS FAZEM ARDER O FOGO DA POLÍTICA

O deputado Emídio Guerreiro publicou, na terça-feira, dia 16, durante a tarde, na sua página, na rede social Facebook, um vídeo acompanhado de um comentário, em que se mostra indignado, por crianças de diversas Instituições de Solidariedade Social de Guimarães terem sido induzidas a cantar um hino onde se louva o presidente da Câmara.

Pode-se ouvir no vídeo as crianças a cantarem: “viva o nosso presidente/um homem de confiança/ mais um ano com o doutor/ Domingos Bragança. São palavras reconheciveis de algumas das frases fortes da campanha de Domingos Bragança, para as autárquicas de outubro passado. Nos comentários à publicação do deputado surgem opiniões concordantes e dissonantes, entre os que acham uma vergonha, que “a Câmara e o Partido são a mesma coisa”, e outros que asseguram que o cantor que acompanhou as crianças não foi pago e que quando se dá vivas a quem recebe se está simplesmente a cumprir o que manda a tradição.

“Ao longo de todos os anos, sempre foram mencionados os presidentes ou instituições, nas mesmas vivas”, pode ler-se num dos comentários à publicação de Emídio Guerreiro.

O Mais Guimarães apurou que a letra foi enviada pelo Departamento de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães para as instituições, de forma a que as crianças pudessem ensaiar. A autoria da letra terá sido do cantor Marco Génio, que se ouve, no vídeo a cantar com as crianças.

Emídio Guerreiro comenta o sucedido como “uma enorme falta de bom-senso, uma instrumentalização das crianças, manipuladas num culto de personalidade, pouco habitual nas sociedades ocidentais”. O deputado à Assembleia da República, considera “ainda mais grave se a letra foi enviada para as crianças ensaiarem”, e acrescenta que era seu primeiro entendimento que o presidente nada teria que ver com o assunto, que, “teria sido uma atitude irrefletida do cantor para agradar. Mas a ser assim é ainda mais grave”, rematou Emídio Guerreiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?