CRIANÇAS DO NUNO SIMÕES NA COMPANHIA DOS WHITE ANGEL NUMA DEMONSTRAÇÃO DE FAIRPLAY

Este ano a instituição implementou o “Dia da Fantasia”, a última sexta-feira de cada mês foi o dia escolhido. Nesse dia, que alguns já aguardam ansiosos, todos estão dispensados do uso do uniforme e podem vestir-se a gosto, normalmente escolhendo os seus super-heróis!

Mas este mês foi especial. Segundo a coordenadora Ana Daniela Oliveira “aproveitando a oportunidade da ida do Vitória ao Jamor, da vinda da claque ao infantário, já prevista anteriormente, a equipa pedagógica considerou ser um bom pretexto para articular todos os elementos e proporcionar um Dia da Fantasia ainda com mais significado”. Assim, a equipa sugeriu aos pais que neste “Dia da Fantasia” cada criança trouxesse algum elemento alusivo ao seu clube e a adesão foi em massa. Com a chegada da claque os ânimos ficaram ao rubro e rapidamente os mais pequenos se fizeram ouvir acompanhando a claque no entoar dos cânticos de apoio ao Vitória.

Segundo a coordenadora, “o objetivo principal é explicar e incutir nas crianças o respeito pelas preferências clubísticas de cada um e fomentar um espirito desportivo saudável. Enquanto instituição integrada na cidade apoiamos o Vitória, mas o nosso objetivo com esta iniciativa tem também, um fundamento educativo, ou seja, queremos demonstrar às crianças que o fairplay pode e também deve acontecer fora do campo. É essa a principal mensagem que queremos deixar às crianças, e através delas, aos pais e a toda a comunidade em geral pois, acreditamos que o melhor caminho para o futuro deverá ser, construído com base na tolerância e da aceitação da diferença”.

No entanto, pela mancha de cores, preto e branco, rapidamente se percebe que os mais pequenos já se deixaram contagiar pelo espírito vitoriano que se vive em toda a cidade e que aguardam a vitória do seu Vitória.

Fotos: Mais Guimarães

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?