CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS REFORÇADOS COM PSICÓLOGOS CLÍNICOS

Em comunicado, o Gabinete de Assessoria de Imprensa informa que, “um dos compromissos assumidos pela atual Tutela do Ministério da Saúde, a par dos investimentos já efetuados e outros a efetuar, visava dotar todos os Agrupamentos de Centros de Saúde com Psicólogos Clínicos.

Considerando que os problemas de saúde mental constituem atualmente a principal causa de incapacidade e uma das mais importantes causas de morbilidade nas nossas sociedades sendo responsável por muitas incapacidades e uma das principais causas de morbilidade, a ARS Norte tem-lhes atribuído uma cada vez maior importância. Neste sentido, tem havido a preocupação de dotar os serviços de profissionais de saúde nesta área, de forma a contribuírem, em articulação com outras profissões, para que estas pessoas possam levar uma vida normal, mesmo num ambiente adverso.

Assim, do balanço efetuado nesta data, permite-nos afirmar que a Região de Saúde vai passar a dispor de 157 Psicólogos – mais 18 do que os verificados em 2016, ou seja: todos os Agrupamentos de Centros de Saúde da Região (interior e litoral) passaram a contar com esta especialidade ao nível dos Cuidados de Saúde Primários. De realçar que esta realidade, também por si, representa não só o investimento, de forma sustentada, que o Governo está a efetuar no Serviço Nacional de Saúde – tornando-o mais atrativo e disponível aos cidadãos – como, por outro lado e não menos importante, permite atrair a captação de recursos humanos devidamente especializados na área em questão”.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?