CURSOS TÉCNICOS DO IPCA EM GUIMARÃES GERAM RECORDE

A instituição de ensino com Polo no Avepark obteve 352 candidaturas para 275 vagas que colocou disponíveis.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) registou um número recorde de inscritos nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). A instituição de ensino com sede em Barcelos, mas polos em Braga e Guimarães, nas 500 vagas que colocou disponíveis, obteve 682 candidaturas. No Polo vimaranenses localizado no Avepark recebeu 352 candidaturas para 275 vagas que colocou disponíveis.

Rosário Fernandes, diretora da Unidade Técnica desta área, afirma que o sucesso dos cursos prende-se com a “atratividade” para os jovens que terminam os cursos profissionais, pois permitem “dar continuidade” à sua formação técnica e “aceder” a uma licenciatura.

Para o próximo ano letivo, o IPCA irá dispor de um total de 11 CTeSP nas áreas do Design, Gestão, Hotelaria e Turismo e da Tecnologia, em Guimarães. A diretora destaca ainda a “elevada” taxa de empregabilidade e a continuidade dos alunos do ano letivo anterior para cursos de licenciatura, cerca de 55%, optando assim por dar continuidade aos seus estudos superiores. Dos restantes, a grande maioria ficou a trabalhar nos locais de estágio. “A expectativa é que este ano seja superior ao ano anterior”, sublinhou Rosário Fernandes.

Entre os vários cursos disponíveis, os que registaram maior número de candidatos foram os de Mecânica Automóvel, 70 candidaturas para 25 vagas disponíveis, a funcionar no polo do IPCA em Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?