CURTIR CIÊNCIA DESENVOLVE ATIVIDADES PARA OS MAIS NOVOS E MAIS VELHOS

São 26 propostas que abrangem diversas áreas da Ciência, com 26 atividades dirigidas a todos os públicos: crianças que frequentam o pré-escolar, alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, mas também seniores. É assim a Oferta Educativa do Centro Ciência Viva de Guimarães para o próximo ano letivo, que vai contar com 26 oficinas que aliam diversão e aprendizagem científica.

Fazer sabonetes perfumados e gomas, confecionar pão, fazer caixas-abrigo para aves que podem ser usadas nos quintais ou jardins, mas também atividades que visam fomentar nos mais novos o interesse pela preservação ambiental e que promovem a importância de boas práticas amigas do ambiente – a diversidade impera na Oferta Educativa 2017-2018. Em matéria de novidades, destaca-se a oficina “Histórias com Ciência”, destinada ao pré-escolar, que propõe uma leitura das histórias infantis pelo prisma científico. “A maioria das propostas anteriores mantém-se, uma vez que estão em perfeita sintonia com os programas curriculares e porque tiveram bastante aceitação por parte do público-alvo”, explica Sérgio Silva.

Construir caixas abrigo para aves, aprender a fazer velas aromáticas e sabonetes perfumados ou perceber como se processa a reciclagem do papel – são algumas das oficinas destinadas aos seniores.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?