CURTIR CIÊNCIA ENCERRA ESTA TARDE PROGRAMA CIÊNCIA NA PRAÇA

A última sessão realiza-se hoje, a partir das 16h30.

Mais de 500 pessoas, entre participantes e curiosos, passaram pelo espaço do Curtir Ciência no Centro Histórico durante as sessões do programa “Ciência na Praça”. Ao longo do mês de agosto, todas as quintas-feiras, entre as 16h30 e as 18h00, o Curtir Ciência esteve no Centro Histórico vimaranense a dinamizar sessões interativas de cariz científico destinadas a público de todas as idades. A última sessão realiza-se hoje, a partir das 16h30.

Inserida no programa nacional Ciência Viva no verão em Rede, coordenado pela Ciência Viva, a atividade do Centro Ciência Viva de Guimarães concretizou a sua principal missão de plataforma de divulgação de Ciência junto de todos os públicos. Os níveis de adesão por parte do público e o contributo dado pelo Curtir Ciência para a animação de um dos espaços da cidade mais procurados pelos visitantes, fazem com que os responsáveis do Centro instalado em Couros equacionem uma edição mais alargada do programa “Ciência na Praça” com vista ao verão de 2018.

Nas sessões “Ciência na Praça”, que são gratuitas, os participantes podem executar várias experiências de cariz prático e científico, abordando conceitos de Física, Química e Biologia, de forma lúdica e divertida.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?