DIA 1 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DE PILATES

Em Guimarães o dia Internacional de Pilates celebrou-se pela primeira vez em 2016, pela mão do ginásio Vital.

O pilates é usado como método de recuperação e como forma de treino

“Verificando que, apesar de haver muitos praticantes da modalidade na cidade, ainda ninguém tinha tomado a iniciativa de celebrar esta data decidimos avançar”, explica Joana Alves, a professora responsável pela modalidade no Vital. A iniciativa reuniu mais de 50 pessoas no primeiro ano, estando previstas para este segundo ano cerca de 100. A iniciativa consiste numa aula, a realizar no Parque da Cidade, a partir das 19h30, do dia 1 de maio. A aula terá um nível de dificuldade baixo para permitir a todos aqueles que pretendam experimentar a modalidade pela primeira vez o poderem fazer.

O método Pilates está hoje difundido em todo o mundo como uma forma extremamente eficaz de alcançar uma vida plena de saúde e bem-estar

O Pilates é usado por fisioterapeutas numa abordagem original de alguns problemas da recuperação e por professores de educação física como forma de fortalecer o sistema muscular de uma forma integrada ao mesmo tempo que disciplinam a respiração e o movimento.

Ainda assim, o homem que criou este método era quase desconhecido na sua terra natal na Alemanha. Em maio 2011, o presidente da Câmara de Mochengladbach descerrou uma placa no local onde antes ficava a casa onde nasceu Joseph Pilates. Desde essa altura a comunidade de Pilates, por todo o mundo, celebra o Dia Internacional de Pilates no primeiro sábado do mês de Maio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?