DIA INTERNACIONAL DE PILATES SEGUNDA EDIÇÃO EM GUIMARÃES

Desde há alguns anos começou a comemorar-se o Dia Internacional de Pilates um pouco por todo o mundo. O objectivo é reunir, num mesmo dia, todos os praticantes desta modalidade numa aula à volta do planeta que se transformará numa forma de relacionamento com a própria vida.

A data foi comemorada o ano passado pela primeira vez em Guimarães, numa organização do Vital, e repete-se este ano, com o apoio da Decathlon, no dia um de maio, ás 19h30. A participação é livre, embora a organização solicite uma inscrição prévia, por questões de logisticas.

O exercício físico pode tomar muitas formas. Não temos todos que correr, fazer bicicleta ou puxar pesos. O Pilates afirma-se como uma alternativa extremamente eficaz para muitas das pessoas que não apreciam a maioria das formas tradicionais de exercício. Trata-se de um método de condicionamento físico e mental, criado pelo alemão Joseph Pilates.

Os exercícios são aparentemente suaves e os movimentos realizados de forma muito harmoniosa, mas não se faça nenhuma confusão, podem ser muito intensos. Estes exercícios contribuem para melhorar a força, principalmente da musculatura central, de forma a permitir que os membros exerçam trabalho com mais facilidade e sem risco de lesão. Também melhoram a flexibilidade e disciplinam a respiração, treinam a coordenação motora e melhoram o equilíbrio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?